quarta-feira, novembro 26, 2008

Promoção duradoura

Lá estava eu lendo um post da Cynara do Mundo tecno e depois de ler eu fui passear pelo layout pra conhecer e lá em baixo vejo o link de hospedagem e olha só é a Argohost.net lembram dela? Não, vou refrescar sua memória.

No dia 17 de Abril de 2008 a argo lançou um hotsite chamado pense argohost neste endereço aqui. A promoção era bem simples você se cadastrava e chamava seu amiguinhos para se cadastrar pelo seu reflink para concorrer nada mais nada a menos que uma passagem aérea ida e volta para qualquer destino na América do Sul. Demais né não? Eu entrei na promoção mas para faturar outro prêmio o de hospedagem já que na época o desejado.net ainda era daqui da blogspot. Pois bem levantei as mangas e saí mandando e-mail, pedindo pra familiares e amigos (incluíndo orkut e afins) e arrecadei 78 pessoinhas que é pouco mas na época me dava o 7º lugar com uma vantagem de 30 ou 40 pontos. Então resolvi só aguardar porque pelo menos entre os 50 primeiros eu já sabia que iria ficar.

Pois bem, mais de sete meses depois eu já havia esquecido a promoção que para minha surpresa continua lá firme e forte a
JULIERME FERREIRA :: FORTALEZA - CE tem 1183 pontos e está levando o primeiro lugar, eu caí para o vigésimo sétimo lugar. Achei estranho e fui dar uma olhada no regulamento e olha que legal:

Período do Concurso
De 17 de Abril de 2008 até 30 dias após o lançamento do novo site da ArgoHost.net. Dispensado de autorização, nos termos do Artigo 30, do Decreto 70.951/72.

O que isso quer dizer? que a promoção dura o tempo que eles quiserem. #comofas então? Será que um dia vai ter fim?

Eu achei vacilo
No ínicio da campanha eu me lembro que rodou a internet os reflinks e a ArgoHost.net teve um destaque bacana. Afinal a promoção é bacana. Porém se queimou fazendo com que os participantes iniciais esquecem da promoção e pior da marca. Não sei por quanto ainda vai durar a promoção. Mas não adianta nada querer fisgar novos usuários para promoção porque sem finalização não há fidelização.

e você se cadastrou na promoção?


[atualizando]

Comentei sobre a argohost.net pelo twitter e eles entraram em contato por e-mail, perguntando se eu tinha alguma insatisfação. Expliquei, mostrei este post e claro perguntei sobre a duração da promoção.

A resposta que obtive foi: A promoção continua pois nosso novo site ainda não está pronto.

Porém eles se mostraram atenciosos e me ofereceram 3 meses de hospedagem, com o intuito de mudar a minha visão sobre a empresa. Como 3 meses não me interesa para nenhum blog (não tenho grana para continuar depois) recusei. Mas gostei do ato de me procurar para saber.

Deixo claro que meu pensamento sobre a argohost.net não é negativa, mas a opinião sobre o mau uso de uma promoção continua. Não acho correto e muito menos justo com os participantes. Eu sou um fato isolado, será que eles ofereceriam 3 meses grátis para todos que se cadastraram com a mesma vontade de ganhar hospedagem como eu?

segunda-feira, novembro 24, 2008

blogcamp DF

Bahia
Ceará
Sergipe
Espírito Santo
Minas Gerais
Rio de Janeiro
São Paulo
Paraná
Rio Grande do Sul
Santa Catarina

Estes são os estados que já tiveram Blogcamp (que eu saiba). Mas porque diabos o DF não tem? Não pode ser por falta de gente interessada, só no #blogsdf são 48 membros, e sem dúvidas deve ter muito mais gente, isso sem contar nossos estados vizinhos que podem vir pra cá numa boa. Eu espero que seja por falta de um pontapé inicial, porque este que será dado humildemente agora.






48 blogueiros ou 500 blogueiros, temos excelentes auditórios para suportar qualquer número de inscritos.Mas o é importante fazer. Claro que quanto mais gente mais interessante ele se torna.

O evento é mais para debater, conhecer e aprender. Oficinas, palestras, mesa redonda, e afins. Não é um bicho de sete cabeças é? Vou dar o primeiro passo procurando um local. Realmente acredito que há de aparecer blogueiros brasilienses (ou centro-oeste) que irão se interessar e me ajudar a organizar.


Vamos?

segunda-feira, novembro 17, 2008

O que houve com o rock?

Sou eclético, sempre gostei um pouco de todos os sons, claro que tenho meus favoritos como trance e um forrózinho pé de serra. Mas de modo geral, gosto e respeito todos os estilos. Mas o rock a cada dia que passa me mostra algo para ficar decepcionado.

O que houve com o rock?

No meu tempo de garoto dizia-se que um bom rock era feito pelos gun's, e que a guitarra mais fuleira virava lenda nas mãos do Jimmy Hendrix e outras tantas outras excelentes bandas que eu só escuto quando algum amigo deixa eu escutar. Essa geração musical ainda possuia valores e não convertiam suas criações em mercadorias de consumo para a cultura industrial. Eles sabiam que influênciavam os jovens, que formavam opiniões, Tio Bono é assim até hoje e eu gosto das músicas do U2. Mas tudo muda e a nova geração vem com novos valores e a maioria deles são distorcidos. E o rock que era um estilo musical que pregava a diferença, inovação, expressão e rebeldia, vem se tornando algo melódico, sensível e emocionalmente fraco. Os jovens perderam a noção do rock e migraram para um sertanejo a 210bpm. E o cenário musical brasileiro que deveria ter se fortalecido com o tempo e sua vastidão cultural continua absorvendo os enlatados gringos e premiando músicos ruins com composições ruins em eventos ruins.

E a culpa é sua!
Que baixa mp3, vai nos shows e fica vendo os clips no youtube. Sim a culpa é sua que consome e acredita que uma música agradável é o suficiente para ser o tema do seu namoro. A culpa é sua por composições como a Dança do creu e toda suas dançarinas hortifruteiras fazer mais sucesso que o Lobão. É culpa sua que escuta, que canta, que coloca no youtube. É culpa sua que não ensina o filho/sobrinho/irmão/menores e afins que exista músicas como Hotel California ou Contato imediato do GENIAL Arnaldo Antunes.

Vocês tem medo do LHC destruir o mundo em um futuro próximo, eu tenho medo deste futuro não chegar. Porque se a próxima geração é assim:



Imagina o que nos espera nas próximas eleições.
E antes que venham resmungar, Fresno também faz parte da Industria Cultural e emos que acredita que o Lucas é feliz com suas composições e sua banda fuleira nunca vai entender o porque dele fazer um projeto que é melhor que sua fonte atual de renda. Isso sem falar que ele e seus compadres Nx-zero gostam de falar pra todo mundo que
ODEIAM EMOS, mas vocês são burros e consomem do mesmo jeito. Semana passada Reginaldo Rossi no programa melhor do Brasil, falou que ama seus fãs. Ou seja:

Brega 1 x 0 Rock

sábado, novembro 15, 2008

É panela e ela ainda é de pressão

A época deste domingo [15, de novembro de 2008] soltou na capa "Os 80 blogs que você não pode perder". Eles chamaram 25 blogueiros "principais"do país para escolher seus 14 favoritos, juntaram com as opniões da redação e assim ditaram os 80 blogs, 50 brasileiros, 20 gringos e 10 (merchã?) da própria Época.

E ainda querem me dizer que não é uma tentativa de dizer que são os 50 melhores, e concordo não é uma lista dos 50 melhores, porque dos 25 acredito que ficou faltando uns 17 blogueiros "principais" mas se auto-eleger seria autismo demais.

O que me chama a atenção é que a grande maioria dos 50 blogs estão na tão falada lista dos 50 piores do Brasil. Os que não estão é pelo único fato de que são desconhecido da massa usuária da internet brasileira. Isso sem falar que eleger 10 colunas de uma revista que tem um site e chamar de blog já é desespero. Depois reclamam que chamam blogueiros de jornalistas, e caem no pau durante uma coletiva. Classificar o kibe loco e o Jacaré Banguela como blogs é uma blasfêmia no mínimo irritante. Eu leio ambos, sou contra as kibadas do Tabet, e a monetização da alma do Rodrigo, mas enfim eles são apenas dois sites e nada mais. Podem ter o buzz que quiserem (A Xuxa também teve até a dívida do contrato com-você-sabe-quem-e-não-é-o-Voldemort ser cobrada) Mas não podem ser ditos como blogs. Porque é comunicação unitaleral, você vê acha graça ou não e saí. O maximo que você pode fazer é tirar um print do seu msn ou se fotografar fazendo um gesto fálico e tosco. Isso só no JB porque pra sair no kibe você precisa ter um blog bacana e ter algo que faça um ligeiro sucesso para que ele possa kibar.

Depois vejo o Dr.Pepper, não adianta gente, pra mim ele é a tradução do cyanide & happines, não no sentido linguístico, mas no sentido cultural. Já que só aqui no Brasil acha-se graça de um desenho com ereção. E mais ainda classifiram ele melhor que o Cyanide & Happiness já que o mesmo não entrou na lista internacional. Mesma coisa aconteceu com o Gizmodo, como os 25 "principais" blogueiros deste país tem coragem de dizer que o Gizmodo Brasil apresenta um conteúdo melhor que a matriz? Que fique claro, geek que é geek sabe inglês.

Não sei por qual motivo a GTO entrou na lista da revista. De toda a lista é o blog que menos agrega valor. Ok para a minoria que não é salsinha, pode ser engraçado ver o analfabetismo digital que a inclusão digital Brasil à fora colocou no orkut. Mas a revista Época é uma mídia tradicional que atinge as pessoas que não são tão ligadas na internet porque colocar um blog inútil como a gto na lista? Eles mesmos deram a resposta:

"...é apenas a opnião de alguns pópistars blogosphéricos que com certeza indicaram alguns blogs mais por amizade do que propriamente méritos..."

E ao dizer este frase ele completa dizendo que não é uma panelinha. E assim temos nossa grante tolice na GTO. Vai ver os 25 "principais" blogueiros tem mais amigos no orkut do que bons blogs nos feeds. E por fim digo com frustação:

Obrigado aos 25 "principais" blogueiros e editores da Época, por revelar ao Brasil e ao mundo que a maioria dos seus blogs favoritos são os que apresentam conteúdo traduzido, kibado, ou de ócio. Na proxima experimentem utilizar o espaço midiático para sugestionar blogs que façam diferença cultural ou que no mínimo forme opiniões.