terça-feira, junho 16, 2009

A decisão de parar de fumar

Após vários ciclos como fumantezinho de merda. (eu parava, depois voltava, parava) Virei fumante mesmo há uns dois anos, com média de 20 cigarros ao dia. Decidi parar de fumar.

Sinceramente não foi pelo vício da nicotina e muito menos por medo de virar brocha, de ter câncer, de matar ratos ou qualquer outro problema que aparecia no verso da já saudosa carteira Carlton perfect balance ou em eventos a pop carteira de Black mentol.

O real motivo parar largar o cigarro foi a grana.



Sério pagar 4 reais numa carteira de Carlton ficou absurdamente caro para um vício tão sagazmente maléfico. Daqui um ano vou ter mais de 1400 reais no bolso para gastar com outras coisas. E terei deixado de fumar quase 7300 cigarros.

Mas nem tudo é fácil.

Como eu disse eu tomei essa decisão ontem, e assim acordei, porém utilizando argumentos falseados do tipo "quero me despedir com estilo" comprei um black picado e falei para a vendedora que era meu último cigarro e acreditem ela me deu outro de brinde.

Estava a mais de 12 horas sem fumar e admito que estava indo bem até almoçar. Todo fumante sabe o prazer que é fumar tomando coca-cola gelada (ou café) após empanturrar o estômago de comida.

Sim fumei e com sensação quase orgasmática da nicotina em meu corpo percebi que seria um pouco mais difícil do que imaginei. Decidi então buscar aliados nesta luta pela economia não só financeira como de dias vitais.

Tempos atrás li em um post do grandioso Sampson Morareira do Inovavox seu post relatando que estava a mais de um ano sem, como diria minha vó "pitar a fumaça do Tinhoso" e seus valores provindos do widget quitômetro e fiquei impressionado com os valores, mas na época eu tocava o foda-se e fumava feliz e pululante.

Mas a prospecção de economizar mais de mil dinheiros falou mais alto quando me encontrei em uma situação financeira que, não me deixava na miséria mas que poderia ser um pouco melhor.

Não sei o que fazer com meu isqueiro edição especial da Malboro =P vou tentar achar uma outra utilidade pra luva de aço.

A metodologia que estou aderindo é a violenta abstinência, ou seja parar totalmente, porque acho que é assim que tem que ser... esse lance de ir parando aos poucos eu considero martírio.

E vamos lá quando acontecer algo que valha um post eu relato a vocês e enquanto isso vamos acompanhando os valores e quantidades no widget que instalei no rodapé do blog.