sexta-feira, dezembro 03, 2010

Mas que diabos é Raparigal?

Este Brasil é uma terra linda não acham? Cheio de diversidade étnica e etc. Mas não importa em que lugar do país você more, sempre que sai na rua, navega na internet, curte uma baladinha você tem como visão um perfil de mulher que você há de bater o olho e dizer: Esta é rapariga.

Pois bem, rapariga não é como muitos pensam "moça"em português de portugal.

Rapariga obviamente é quem nasce em RAPARIGAL.



Raparigas - Filhas da prefeita devo acrescentar.


Elas sua cultura típica muito enraizada. Por isso é fácil identificar uma mulher que nasceu em Raparigal. Desde pequenas são doutrinadas com os valores de chamar a atenção e manipular o homem utilizando seu corpo e acreditem esta disciplina exige muito delas por isso a maioria se foca só nisso e abandona o ensino médio.



Aluna esforçada de Raparigal



E por favor não deturpem as nascidas em Raparigal, Elas não são garotas de programa. Muito pelo contrário, elas sairam de sua terra natal, para dar duro (perdão pelo trocadilho). Porém sempre com a mente focada naquilo que aprenderam durante sua formação. São excelentes funcionárias em diversos âmbitos. Acreditem temos médicas e advogadas nascidas em Raparigal, mas são poucas, é mais comum encontra-las em serviços que paguem pouco.



Proatividade é falar ao telefone e manda e-mail ao mesmo tempo




É dificil afirmar a origem de Raparigal, pois após atingirem a maturidade elas migram em busca de uma vida melhor, mas temos um estudo sobre a migração das mesmas e percebemos um forte interesse em grandes cidades. Afinal quanto maior a cidade mais oportunidades.



Isso explica porque o Tiririca foi eleito?



Espero que esta pequena aula sobre este povo tenha sido conscientizadora. Ao invés de falar que fulana é puta ou vagabunda, demonstre sua cultura geográfica e diga: Aquela é nascida em raparigal. E ao ver uma em ação diga: QUEIMA RAPARIGAL.




_____

Parte séria do post: Tudo isso é invenção, menos a frase QUEIMA RAPARIGAL muito utilizada no Ceará e reza a lenda que um pinguço ao ver um puteiro em chamas gritou e foi-se embora. (?) mas eu sinceramente prefiro dizer que aquela moça nasceu em raparigal do que coloca-la numa profissão que ela não atua.