sexta-feira, dezembro 19, 2008

Ajude Santa Catarina

Hoje estava lendo meus feeds (atrasado como sempre) e lí no morróida este post que me deixou chocado. E acreditem poucas coisas nesse mundo me choca. Uma amiga dele que havia se voluntariado para ajudar em Santa Catarina relatou que a maioria dos "voluntários" estavam furtando muitas doações.

Se está acontecendo algo tão sórdido como furtar doações não adianta apenas escrever um artigo reclamando é preciso fazer mais do que isso. Mas os blogueiros famosinhos são muito pão com ovo pra fazer isso não é? Essa falsidade de doar 50 reais e falar "fiz minha parte" é egoísmo também. Porque você fez muito pouco, seus 50 reais compram 19kg de arroz tipo 1. Sabem que são mais de 50 mil pessoas desabrigadas?

Não vou desmerecer as ajudas que todos prestaram a Santa Catarina, seja doando dinheiro ou roupas. Mas scanear o recibo e falar que é solidário e querer ter reconhecimento e a verdadeira solidariedade não precisa de reconhecimento alheio. Faça e pronto.

O que me choca não é o furto em sí, mas a situação na qual a mesma ocorre. Todos ali estão vendo pessoas desabrigadas, sem um teto para dormir, sem uma roupa seca pra vestir, pessoas que perderam tudo incluindo entes queridos. E mesmo assim a pessoa tem o coração frio o suficiente para o egoísmo. Isso me choca. Eu não doei dinheiro, porque não tenho sobrando para tal. E admito que não sou tão solidário a ponto de dar o pouco que ganho para ajudar. Sei que eles precisam e por isso estou escrevendo este artigo.

Caso estejam furtando doações é preciso investigar se isso é verdade, por isso enviei um e-mail para o Jornal Nacional e para a Polícia Federal informando sobre o link e o conteúdo. Mas eu sou apenas um gostaria que se você acha que estou certo faça o mesmo. (se achar necessário edite a vontade)

Segue o texto do e-mail

Boa noite. Me chamo Paulo Victor sou residente do Distrito Federal. Hoje li neste blog: http://www.morroida.com.br/2008/12/17/nao-isso-nao-aconteceria-na-suecia/ que alguns voluntários em Santa Catarina estavam furtando doações que chegavam. Selecionava as que interessava e simplesmente levava para casa. O artigo tem muito da opinião pessoal. Porém um fato como este deveria ser averiguado. Conto com a polícia para o mesmo.
Grato


Reclamar que os brasileiros são falsos moralistas é fácil, mostrar sua moral é outra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário